Notícias

No dia 31 de maio é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco

No dia 31 de maio, celebra-se o Dia Mundial Sem Tabaco. Este ano, a OMS escolheu como eixo a proteção das crianças da interferência da indústria do tabaco. Os jovens terão acesso a uma plataforma onde poderão solicitar que os governos de seus países os protejam contra o marketing abusivo nas mídias sociais e plataformas de streaming, táticas empregadas pela indústria do tabaco para atrair novos consumidores.

Os dispositivos eletrônicos para fumar, como o cigarro eletrônico, resultaram em um alarmante aumento no tabagismo entre adolescentes, inclusive no Brasil. Esses dispositivos podem levar à uma adição à droga e dependência da nicotina muito mais rápida.

Os líquidos contidos nesses dispositivos, conhecidos como nicsalt, podem conter de 12mg a 50mg de nicotina por mililitro, e essa formulação permite uma maior adesão da nicotina ao cérebro.

André Fazano conversou com a professora-doutora Marta Kalil atua em pesquisas sobre tabagismo e no Programa Nacional de Cessação ao Tabagismo, coordenando essa ação no ambulatório do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Ouça.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: saúde

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

23 minutos atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

2 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

4 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

4 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

5 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

5 horas atrás