Jornalismo

Produto Interno Bruto de São Paulo cresceu 2,3% em março

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 2,3% em março, comparado ao mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. A alta foi impulsionada principalmente pela agropecuária (1,1%), seguida pela indústria (0,8%) e pelo setor de serviços (0,4%), segundo dados da Fundação Seade.

“Os dados do Seade reforçam nossa convicção de que as medidas adotadas para estimular a economia e induzir o crescimento estão colocando São Paulo na direção certa, com mais dignidade, emprego e renda. Em março, o PIB cresceu em todos os setores, assim como o número de postos de trabalho com carteira assinada, que registrou um saldo positivo de 77 mil vagas”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

No acumulado do ano, o PIB paulista registrou um aumento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2023, com variação positiva em todos os setores: agropecuária (+4,4%); serviços (+1,7%); e indústria (+0,9%).

Na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB de São Paulo também avançou 0,7%.

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

5 minutos atrás

Estado ganha quase 3 milhões de habitantes em 13 anos e registra aumento da população idosa

O estado de São Paulo registrou aumento de quase 3 milhões de habitantes em 13…

41 minutos atrás

Flávio Bolsonaro amplia presença da esposa nas redes sociais

A mulher do senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Fernanda Antunes Bolsonaro, tem…

1 hora atrás

STF mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por esquema de propina milionária

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…

2 horas atrás

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

15 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

17 horas atrás