Notícias

Polícia Civil de Sorocaba apreende grande quantidade de drogas no Éden

Na última terça-feira, 21 de maio, a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), conduziu operações de campo de polícia judiciária na região do Éden, resultando na prisão de cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de dois adolescentes.

As ações ocorreram em momentos distintos e foram marcadas por um cuidadoso trabalho dos agentes. No primeiro caso, durante diligências pelo bairro, os policiais civis observaram um indivíduo dentro de um veículo que, em seguida, recebeu um pacote de uma pessoa que se aproximou. Ao abordarem a dupla, as equipes encontraram tijolos e pedaços de maconha dentro do embrulho. 

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à sede da Deic, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A apreensão totalizou cinco tijolos, cinco pedaços e diversas porções de maconha, além de balanças de precisão e aparelhos celulares.

Em uma segunda fase da operação, os agentes cumpriram Mandados de Busca e Apreensão em um imóvel na mesma região, com o objetivo de obter evidências para a investigação de um homicídio. Durante a ação, três adultos e dois adolescentes foram encontrados preparando drogas para venda no interior da residência. Uma tentativa de fuga foi frustrada pelos policiais civis, que detiveram os fugitivos. 

Os adultos foram presos em flagrante, enquanto os adolescentes foram liberados aos responsáveis legais após os procedimentos de polícia judiciária. 

Nesta ação foram apreendidas 561 porções de cocaína, 358 de maconha, além de material para embalar e preparar as drogas.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

2 horas atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

2 horas atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

3 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

3 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

4 horas atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

5 horas atrás