Com a finalidade de fortalecer a qualificação profissional para aprendizes em todas as plantas do Brasil, a ZF lançou este ano o programa de desenvolvimento Empodera Jovens.
O Empodera Jovens foi desenvolvido pela área de Recursos Humanos da ZF, com apoio dos Embaixadores da Diversidade, programa ativo da empresa em torno da jornada de transformação cultural para a diversidade.
Ana Carolina Gonçalves, Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América do Sul conversou com André Fazano sobre o programa. Ouça.
Um dos pontos altos do programa está no voluntariado. No “Empodera Jovem”, as aulas são todas ministradas por voluntários internos da ZF. A programação, que iniciou em janeiro, prevê aulas uma vez ao mês, de forma presencial. Os voluntários de cada tema, como ética, cidadania, educação financeira, tecnologias, entre outros, se reúnem para alinhar a metodologia e construir os guias, estruturar apresentações e formas de expor o conteúdo, com a ajuda da área de Responsabilidade Social ZF.
A ZF apoia e incentiva o trabalho voluntário. Além do Empodera Jovens, os colaboradores da empresa atuam também como educadores em Projetos Sociais como o Pescar, em que mais de 350 jovens de comunidades vizinhas à ZF já foram beneficiados.
Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…
As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…
O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…