Notícias

Votorantim divulga lista de contemplados com lotes

A Companhia Municipal de Habitação Popular (Cohap) divulgou a lista com 59 nomes contemplados com lotes do Programa Habitacional Realizar Votorantim. A relação consta da edição 1.373 do jornal oficial da Prefeitura de Votorantim e pode ser conferida por meio do link https://encurtador.com.br/vAMX2.

A aprovação aconteceu após uma análise de toda a documentação. Os ganhadores dos lotes precisavam estar cadastrados no Programa Morar Votorantim da Cohap, comprovar idade acima de 18 anos até 17 de novembro de 2023, residir em Votorantim há cinco anos ininterruptos até a data do sorteio, por meio de comprovante de inscrição no Cartório Eleitoral local, além de possuir conta em nome do beneficiário em instituições de caráter público e inscrição no CadÚnico.

Na lista publicada pela Cohap, também constam 25 pessoas com o processo em análise e 51 suplentes convocados. Esses grupos têm até quinta-feira (28) para apresentarem os documentos solicitados. O processo deve ser feito na sede da Cohap, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Essa relação é resultado de um sorteio realizado em 20 de dezembro no Ginásio Willian de Souza Ferreira, no bairro Mirante dos Óvnis. Durante o evento foram sorteados 101 titulares e 303 suplentes.

O Programa Realizar é caracterizado por um contrato de aluguel social do terreno com opção de compra futura. Esse direito poderá ser exercido após 10 anos de residência contínua no local, com comprometimento máximo da renda familiar de 30% com outros custos da moradia (construção, tarifa de água e energia, e IPTU).

A pessoa contemplada receberá acompanhamento da ocupação do terreno (construção) por meio da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) da Cohap. Esse trabalho consiste na doação e aprovação de projeto legal, acompanhamento e orientação técnica à construção, cesta básica de materiis (quando aplicável), além de orientações e acompanhamento de ligações de água, esgoto e energia. 

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Votorantim

Notícias recentes

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

2 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

2 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

2 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

2 horas atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

2 horas atrás

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

2 horas atrás