Jornalismo

Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre do ano para esta segunda-feira (18).

O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia-noite de hoje, pelo horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A prorrogação foi publicada sexta-feira (15), quando acabava do prazo de inscrições para o Fies.

As demais datas do processo seletivo não foram alteradas. Ou seja, no dia 21 de março, sai o resultado, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados vai de 22 a 26 de março.

Participam desta edição 1.260 instituições privadas de educação superior que oferecem, por meio do programa, 67 mil vagas para financiamento.

Metade delas é reservada para o Fies Social, que atende pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Esse grupo pode financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de educação superior.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

2 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

2 horas atrás

Estado ganha quase 3 milhões de habitantes em 13 anos e registra aumento da população idosa

O estado de São Paulo registrou aumento de quase 3 milhões de habitantes em 13…

3 horas atrás

Flávio Bolsonaro amplia presença da esposa nas redes sociais

A mulher do senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Fernanda Antunes Bolsonaro, tem…

3 horas atrás

STF mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por esquema de propina milionária

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…

4 horas atrás

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

17 horas atrás