Jornalismo

Bolsonaro encerra passagem por SP com ida a hospital para avaliar necessidade de cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará, nesta quarta-feira (28), por uma série de exames no Hospital Villa Nova Star, em São Paulo.

Além de um check-up completo, será avaliada a necessidade de uma nova cirurgia no intestino, de acordo seus assessores. O responsável será o cirurgião Antonio Luiz Macêdo.

Macêdo acompanha o ex-presidente desde 2018, quando ele foi alvo de uma facada em Juiz de Fora (MG) durante a campanha presidencial. Bolsonaro já foi submetido a quatro cirurgias abdominais.

Em setembro do ano passado, o ex-presidente fez duas cirurgias:

  • uma para corrigir o refluxo
  • e outra para reparar um desvio de septo.

Na ocasião, havia a expectativa de um terceiro procedimento para a correção de hérnia de hiato e das alças intestinais, mas elas não foram realizadas.

Bolsonaro está em São Paulo desde o último sábado (24), para o ato realizado na Avenida Paulista no domingo (25). O ex-chefe do Executivo está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Na última terça-feira (27), ele prestou depoimento à Polícia Federal em São Paulo sobre a investigação de uma importunação a uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski.

Fonte: CNN

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

11 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

13 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

15 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

15 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

15 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

15 horas atrás