A Fifa divulgou nesta quinta-feira a primeira atualização do ranking masculino de seleções deste ano. Como ainda não entrou em campo neste ano, o Brasil permanece na 5ª posição. Não houve alterações no Top 10 em comparação à última lista publicada pela entidade, em dezembro de 2023.
Com isso, a Argentina continua no primeiro lugar, seguida por França, Inglaterra e Bélgica. A atual campeã mundial lidera também as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Apenas seleções da Ásia e da África movimentaram o ranking, pois disputaram a Copa Africana de Nações e a Copa Asiática nas últimas semanas. Angola foi o país que mais ganhou posições: 24 no total. Agora, figura no 93º lugar. Campeã da Copa Africana de Nações, em uma final dramática contra a Nigéria, a Costa do Marfim subiu dez posições e chegou ao 29º lugar.
A equipe nigeriana ganhou 14 e ocupa atualmente a 28ª colocação. Campeão da Copa da Ásia, o Catar, sede do último Mundial, ganhou 21 posições no ranking e pulou para o 37º, à frente da vice-campeã Jordânia, que subiu do 87º lugar para o 70º. Com a movimentação das seleções asiáticas e africanas, alguns países da América do Sul foram beneficiados. O Equador ganhou uma posição e ficou em 31º lugar do ranking da Fifa. O Peru subiu duas e terminou em 33º.
Por outro lado, a Bolívia caiu uma posição (86º), enquanto Chile (42º) e Venezuela (51º) perderam dois lugares. O Paraguai, que hoje está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, através das Eliminatórias da América do Sul, caiu três e fechou na 56ª colocação.
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…