Destaque

Sorocaba entrega via para desafogar o trânsito no Alto da Boa Vista

A Prefeitura de Sorocaba entregou nesta sexta-feira (12), os trabalhos de pavimentação asfáltica da Rua Prof.ª Célia Cangro Marques Mendes, localizada no Jardim do Paço, Zona Leste da cidade.

O trânsito no local está liberado, para a via que servirá como rota alternativa para o escoamento do trânsito da Avenida Três de Março, ligando a via ao Jardim do Paço e à região industrial da cidade, evitando lentidão no tráfego na Avenida Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, principalmente nos horários de pico.

A obra, que foi iniciada em abril de 2023, faz parte do programa municipal “Sorocaba Tem Pressa”, é decorrente de parceira com a iniciativa privada, via medida mitigadora com a empresa Magnum Construtora, com a realização das obras sendo feitas pela empresa DHM Terraplanagem e Pavimentação, sob a supervisão da Serpo.

De acordo com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, ao todo, houve a pavimentação de uma área de 4.800 metros quadrados, sendo que as obras também contemplaram sarjetas, guias, bocas de lobo e iluminação com tecnologia em LED.

Na oportunidade, as equipes da Prefeitura realizaram uma vistoria nas obras de pavimentação e duplicação da Avenida Três de Março, que está com 49% das obras concluídas. Ela está entre as medidas adotadas para conferir fluidez ao trânsito, voltadas a facilitar o acesso à região do Alto da Boa Vista.

As melhorias contemplam um trecho de seis quilômetros, entre a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes até a Rua Quirino de Mello, em Aparecidinha. O empreendimento, iniciado em maio do ano passado, é financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF), executada pela construtora Casamax e com prazo de entrega de 18 meses.

Segundo a a superintendente do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), Jéssica Pedrosa, uma equipe atua na conclusão do trecho de duplicação nas proximidades do Parque Natural Chico Mendes; uma segunda executa obras de drenagem e terraplenagem, e uma terceira prepara o calçamento e a ciclovia. Além disso, parte da iluminação da via está funcionando com a tecnologia em LED.

As intervenções incluem construção de ciclovia, rede de iluminação com tecnologia de LED e sinalização viária. O gerenciamento da obra está sob a responsabilidade do CADI, ligado à Secretaria de Administração (Sead). A iniciativa que também integra o programa “Sorocaba tem Pressa”, lançado em 2021 pela atual Administração Municipal.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Fotos: Eduardo Santinon/SECOM)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

11 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

14 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

16 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

16 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

16 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

16 horas atrás