Notícias

Nova Policlínica de Iperó será inaugurada em 20 de janeiro

A Prefeitura de Iperó inaugura, no próximo dia 20, a nova Policlínica Municipal “Vera da Silva Paula”, na rua Mário José Soares, no Jardim Santa Cruz. A solenidade está marcada para as 19h e contará com a presença de diversas autoridades locais e também da região.

Com investimento feito através de recursos próprios do município, o novo prédio representa um avanço significativo na oferta de serviços médicos essenciais à comunidade local. O mobiliário foi adquirido por meio de emendas parlamentares. Com 427,91 m², espaço contará com sete consultórios para atendimentos, com sala de fisioterapia, sala de ultrassom e ecocardiograma, sala para atendimento ginecológico, sala para curativos e pequenos procedimentos, além de estacionamento.

A nova Policlínica terá atendimentos de urologia, vascular, dermatologia, dardiologia, Gastroenterologia, Neurologia Adulta, Neurologia Infantil, Ortopedia, Endocrinologia, Geriatria, Psiquiatria infantil, Psiquiatria adulto, Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonodiaulogia, além de exames de imagem (ultrassom) e pequenas cirurgias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Lúcio Gonçalves da Silva Filho, a nova Policlínica possibilitará a ampliação em 40% no número atual de consultas, passando para a previsão de cerca de 2000 atendimentos/mês. Atualmente são realizadas cerca de 1200 consultas/mês. “Com esse novo espaço, vamos poder ampliar o número de consultas de forma significativa, reduzindo nossas filas de atendimento especializado em Iperó. Também possibilitará trazer novos exames de imagens para a nossa cidade. Ou seja, vamos conseguir ampliar o atendimento, reduzir tempo de espera, gerar melhor atendimento e, principalmente, trazer uma facilidade de mobilidade, uma vez que o prédio da nova Policlínica está localizado no centro da cidade. Tudo isso para facilitar a vida da nossa população”, destaca o secretário.

O prefeito de Iperó, Leonardo Folim, ressaltou a importância da nova Policlínica para a área da Saúde do município. “A inauguração dessa nova Policlínica é a materialização da mudança que estamos promovendo na área da Saúde, uma das nossas principais prioridades, visando ampliar os atendimentos e torná-los mais especializados, além de proporcionar maior conforto, qualidade e agilidade nos atendimentos”, disse e completou: Entregar um prédio totalmente novo na região central da cidade, com sete salas para atendimento especializado, ampliando em 40% o número de atendimentos por mês é, para nós, motivo de satisfação, pois sabemos que estamos no caminho certo. E de que isso só está sendo possível, devido a muito trabalho e planejamento. Também aproveito para fazer um agradecimento especial aos vereadores da nossa cidade, que nos apoiaram para esse benefício à população se tornasse realidade”.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: iperósaúde

Notícias recentes

STF julga deputados do PL por suspeita de propina em emendas

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (10) o julgamento de…

49 minutos atrás

PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…

1 hora atrás

Prefeitura de Votorantim abre licitação para compra de ovos de Páscoa em meio a contingenciamento e pede crédito especial à Câmar

Mesmo com medidas de contingenciamento em vigor até julho, a Prefeitura abriu uma licitação estimada…

1 hora atrás

Homem morre após ser atropelado por carreta na Raposo Tavares, em Araçoiaba da Serra

Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…

1 hora atrás

Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…

1 hora atrás

Prefeitura interdita Parque Porto das Águas após transbordamento do Rio Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…

2 horas atrás