Notícias

Polícia Civil esclarece roubo em casa de alto padrão no Centro de Sorocaba

A Polícia Civil de Sorocaba esclareceu um roubo ocorrido em uma residência de alto padrão, no dia 8 de novembro, na região central da cidade. Na ocasião, três homens armados invadiram a casa e renderam a funcionária e a moradora do local – uma idosa de 86 anos. Após diversas ameaças contra as vítimas, eles fugiram levando diversos objetos de valor. Já em 28 de novembro, durante uma operação, dois homens, de 36 e 37 anos, foram presos. O terceiro criminoso continua foragido.

As informações sobre o caso foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (14) em uma coletiva de imprensa realizada na delegacia Seccional de Sorocaba pelo delegado Mário Ayres, do 3º Distrito Policial, responsável pela ação. Segundo o delegado, o crime ocorreu por volta das 8h. Os criminosos aguardaram a funcionária da idosa chegar na residência e entraram no local com a mulher. A investigação indica que não houve violência física, no entanto, o trio fez graves ameaças contra as vítimas.

No roubo foram levados diversos pertences como celulares, cartões bancários, joias, notebook, bolsas, além de R$ 25 mil. O veículo dos proprietários da residência também foi roubado, inclusive, os homens utilizaram o carro para levar os objetos. 

Para cometer o crime, os homens já observavam, dias antes, a rotina dos moradores do local. “Na entrevista informal, um dos presos deliberou para os policiais que já vinham monitorando aquela casa há uns quatro dias. Fizeram até uma tentativa no dia anterior, mas por alguns motivos não executaram, até que, nesse dia, eles viram a oportunidade de executar esse plano e praticaram o roubo”, explicou Mário Ayres.

Durante as investigações, mandados de prisões temporárias e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Dessa forma, em 28 de novembro, a Polícia Civil deflagrou a operação Roubo Centro. O trabalho contou com a participação de dois delegados, 22 policiais civis e equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), além de oito viaturas. 

Os dois homens presos, de 36 e 37 anos, foram encontrados em duas casas da zona sul. Mandados também foram cumpridos em seis outras residências em que eles teriam ligações, na zona norte. Alguns objetos foram recuperados, inclusive, o carro da vítima.

Já o outro envolvido, de 35 anos, também foi identificado, mas continua foragido. Os três homens têm passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação e furto.

Agora, as investigações continuam para a localização do terceiro membro do grupo. A polícia também verifica se os homens têm envolvimento com outros crimes na região. “As investigações ainda prosseguem para fazer essa combinação de outras ocorrências com modus operandi semelhante, com características semelhantes, com vítimas semelhantes, para identificá-los como possíveis autores de outros delitos em toda a cidade de Sorocaba e até mesmo na macrorregião”, finalizou o delegado do 3º Distrito Policial, Mário Ayres. 

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

14 minutos atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

31 minutos atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

45 minutos atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

3 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

4 horas atrás

Estado ganha quase 3 milhões de habitantes em 13 anos e registra aumento da população idosa

O estado de São Paulo registrou aumento de quase 3 milhões de habitantes em 13…

4 horas atrás