Sorocaba vai terminar 2023 com muito mais casos confirmados de dengue do que os registrados no ano passado.
Com a intensidade das chuvas, bem acima da média neste ano, e do período de maior circulação de mosquitos e pernilongos, aumenta também a preocupação com novos casos de dengue e com a proliferação de criadouros para o mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
Em Sorocaba, de janeiro até novembro deste ano, o total de casos chega a 4.605, além de três mortes confirmadas pela doença.
Conforme os dados informados pela Prefeitura de Sorocaba, os casos de dengue na cidade aumentaram cerca de quatro vezes em relação ao ano passado. Foram 1.088 de janeiro a novembro de 2022 contra 4.605 no mesmo período deste ano – alta de 326,4%.
André Fazano conversou com Fernando Henrique Simão, supervisor da saúde da Zoonoses, da Prefeitura de Sorocaba, que comentou sobre esse aumento de casos.
Ouça.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…