Notícias

Lula defende redução do uso de combustíveis fósseis na COP28

O presidente Lula fez um apelo, durante discurso na COP28, em Dubai, nesta sexta-feira (01), pela redução do uso de combustíveis fósseis ao redor do mundo.

É hora de enfrentar o debate sobre o ritmo lento da descarbonização do planeta e trabalhar por uma economia menos dependente de combustíveis fósseis”, disse o líder brasileiro.

Na conferência do clima da ONU, os líderes terão a tarefa de discutir sobre o futuro do meio ambiente e como evitar uma catástrofe climática global, neste que já passou a ser conhecido entre cientistas como “o ano mais quente da história”, segundo a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC).

Lula voltou a prometer desmatamento zero até 2030: “Reduzimos drasticamente o desmatamento na Amazônia e vamos zerá-lo até 2030.”

Críticas à ONU

É inexplicável que a ONU, apesar de seus esforços, se mostre incapaz de manter a paz, simplesmente porque alguns dos seus membros lucram com a guerra”, disse Lula nos Emirados Árabes.

O líder brasileiro constantemente critica a formação do Conselho de Segurança da ONU em suas agendas internacionais.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Brasil

Notícias recentes

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

36 minutos atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

40 minutos atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

40 minutos atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

44 minutos atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

49 minutos atrás

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

1 hora atrás