Jornalismo

Polícia Civil recupera retroescavadeira em cidade de Minas Gerais

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil de São Roque obteve sucesso na recuperação de uma retroescavadeira que, conforme sua configuração, pode custar mais de R$ 350 mil. O equipamento foi localizado no Estado de Minas Gerais.

O episódio teve início no início de novembro, quando a vítima, após prestar serviços no “Clube dos Oficiais”, transitava com a retroescavadeira MR John Deere 310 ML, ano 2023, nas proximidades do Bairro do Carmo. Nesse momento, um veículo Toyota/Etios vermelho sinalizou a parada. Três indivíduos desembarcaram, dois armados, anunciando o assalto. O condutor foi forçado a sair da máquina enquanto um dos criminosos assumia o controle. Os outros dois forçaram a vítima a entrar no carro e permanecer de cabeça baixa, sendo posteriormente abandonada na Rodovia Castelo Branco, na entrada de Barueri. O celular da vítima também foi subtraído.

Após um intenso trabalho de investigação respaldado pelo serviço de inteligência policial, os agentes de São Roque deslocaram-se até Cambuí (MG), onde encontraram a retroescavadeira dentro de uma empresa de logística e transporte. A operação contou com a colaboração de policiais civis mineiros. Após a recuperação do equipamento, o mesmo foi apreendido e encaminhado para perícia. Os esforços continuam no sentido de identificar e capturar os responsáveis pelo roubo, assim como apurar a responsabilidade da empresa onde o veículo foi localizado.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

8 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

10 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

12 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

12 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

12 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

13 horas atrás