Jornalismo

Sorocaba tem programação gratuita da Semana do Hip Hop

A população poderá conferir, gratuitamente, nesta sexta-feira e neste sábado (17 e 18), a programação gratuita da Semana do Hip Hop de Sorocaba.

Na sexta-feira (17), das 17h às 22h, artistas locais se apresentarão na Estação Cultural, localizada na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro.

Já, no sábado (18), das 15h às 22h, além dos artistas da cidade, o público poderá conferir o show “Meu RAP é Hip Hop”, do rapper Arnaldo Tifu, com a participação especial de Thaíde, um dos maiores ícones do movimento Hip Hop nacional, no Parque dos Espanhóis, localizado na Rua Campos Sales, s/nº, na Vila Assis. 

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a organização social Amigos da Arte, a Semana do Hip Hop é instituída pela Lei Municipal nº 7.359, de 7 de abril de 2005, e tem como objetivo celebrar os 50 anos do Hip Hop, que teve início nos Estados Unidos e se popularizou também no Brasil, além de promover a difusão dessa expressão artística e seus quatro elementos: breaking, DJ, MC e grafite.

No show “Meu RAP é Hip Hop”, Arnaldo Tifu celebrará seus 27 anos de trabalhos em prol da cultura Hip Hop, ao lado de uma de suas maiores influências e referência da cultura de rua, o grande mestre Thaíde, que completa 40 anos de Hip Hop.

Arnaldo Tifu mostra, nesse espetáculo, suas experiências e habilidades com o jogo de palavras e rimas, cantando e interpretando músicas que fazem parte de seu repertório, composto por uma discografia com sete discos lançados. O grafite também é representado pelas artes visuais que compõem seu show e as danças urbanas representadas por dois Bboys, que, durante o espetáculo, se apresentam com performances individuais e também envolvem o público, por meio das danças, o que torna o espetáculo totalmente interativo. O elemento DJ também se faz presente, com performances, beats, scratches, viradas, colagens de samples e mixagens pelos tradicionais toca-discos.

A programação é gratuita e aberta a todos.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

7 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

8 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

10 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

10 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

11 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

11 horas atrás