Jornalismo

Sesc Sorocaba apresenta programação do feriado, com show, atividades infantis e mais

Na quarta-feira, dia 15, o Sesc Sorocaba estará aberto com muitas atividades para todas as idades.

Logo pela manhã, às 10h, com a vivência Ludus, conjunto de espaços criado para a experimentação das possibilidades de movimentos da cultura corporal. Nesses espaços, crianças, jovens, adultos e idosos podem explorar esportes, jogos e brincadeiras nas diversas estações. A atividade é livre, gratuita e para participar é só chegar. 

Às 10h30 acontece a oficina Cultivando um girassol, onde as crianças irão aprender como montar um vaso utilizando adubos orgânicos e transplantar um girassol, além de um bate-papo sobre o ciclo de vida das plantas e cuidados para elas se desenvolverem. A atividade égratuita, voltada para crianças de 4 a 12 anos e lugares limitados. Demanda retirada de senhas com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. 

Logo após a finalização do Ludus, as brincadeiras seguem na Praça do Brincar, a partir das 13h30, onde toda a família é convidada para um espaço para o livre brincar, com jogos, exploração de materiais diversos, atividades em grupo e oficinas variadas. A atividade é gratuita, recomendada para crianças de 3 a 12 anos e para participar é só chegar. 

Às 14h acontece o bate-papo Costumes senegaleses sob o olhar de uma brasileira, onde a agricultora Marli Pedroso relata sua experiência com a cultura senegalesa, fruto de suas viagens e vivências de alguns costumes. Além do bate-papo, teremos a oportunidade de degustar algumas receitas como o mafê e o bissab. O encontro é de classificação de 14 anos, gratuito e com vagas limitadas. Demanda retirada de senhas com 1 hora de de antecedência na Central de Atendimento. 

Sinhá Rosária e Tião Mineiro se apresentam na Roda de mestres. Um descontraído encontro que valoriza os mestres da música popular brasileira, onde a dupla divulga as raízes musicais, resgata o respeito aos anciões e fomenta a cultura do país. O show é gratuito, acontece às 16h, com classificação livre e lugares limitados. Demanda retirada de ingressos com 1 hora de de antecedência na Central de Atendimento. 

Encerrando o feriado, às 17h, tem o show da cantora sorocabana Lilian Araújo. Ativa no cenário musical desde 2015, a artista começou sua carreira em bandas de rock, apresentando-se em pubs na cidade e na região. Seu interesse pela música foi despertado graças à influência de seu irmão, o cantor Hugo Rafael, que também apresentou gêneros como soul, jazz, R&B e blues. Classificação livre e grátis. Para participar é só chegar. 

O Sesc Sorocaba está localizado na Rua Barão de Piratininga, 555 no Jardim Faculdade.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

7 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

9 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

11 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

11 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

12 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

12 horas atrás