Notícias

Polícia Civil de Itu apreende mais de 7 mil porções de drogas

A Polícia Civil desencadeou uma operação na CDHU da Vila Lucinda, em Itu, resultando na apreensão de uma considerável quantidade de drogas. Duas pessoas foram presas durante a ação, que contou com apoio da GCM.

A investigação revelou a mudança de liderança no comércio ilegal na região, levando os policiais civis a um apartamento suspeito, conhecido como ponto central para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os suspeitos, cientes da presença policial, tentaram fugir. Na tentativa de fuga, o “gerente” investiu contra um policial civil e acabou sendo neutralizado por um disparo de arma de fogo na perna.

Na mochila que o suspeito carregava, os policiais encontraram 200 porções de cocaína, 300 de maconha e 300 de crack. No interior do apartamento, uma mulher foi detida, e 60 porções de cocaína foram apreendidas. Os agentes descobriram que havia mais drogas e a investigação se estendeu até a Vila Formosa, em Sorocaba, onde, com autorização dos moradores, foram descobertas 3730 porções de cocaína, 1550 de maconha e 1350 de crack, desconhecidas pelos familiares do investigado.

O homem ferido pelo disparo foi prontamente atendido na Santa Casa de Itu, sem nenhum risco. A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial.

Ambos, de 21 e 18 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência, aguardando agora a decisão da Justiça. Além das substâncias ilícitas, celulares e uma pistola também foram apreendidos.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

7 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

10 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

12 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

12 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

12 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

12 horas atrás