Destaque

Chuvas e ventos causam estragos em vários bairros de Sorocaba

As fortes chuvas e os ventos que atingiram Sorocaba na tarde desta sexta-feira (03) deixaram um verdadeiro cenário de destruição em várias regiões da cidade. Ouvintes que entraram em contato com o jornalismo da Cruzeiro FM, informaram sobre diferentes ocorrências em vários bairros, como quedas de árvores, destelhamento de residências e barracões comerciais, interrupção no fornecimento de energia elétrica e bloqueio de importantes ruas e avenidas da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba ocorrências relacionadas a queda de árvores foram registradas em, pelo menos, doze localidades. Algumas das áreas mais afetadas foram no Parque Ouro Fino, Júlio de Mesquita Filho, região da Vila Angélica, Centro, Alto da Boa Vista e Largo do Divino. Importantes vias da cidade, como na Avenida Itavuvu, avenida São Paulo, avenida Luís Mendes de Almeida e avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes também foram afetadas.

Em muitos desses casos, as árvores que caíram, atingiram veículos estacionados na via pública. Postes de energia que foram atingidos também acabaram caindo em alguns pontos da cidade. Só no Jardim Santa Rosália foram ao menos quatro postes danificados e que precisaram ser trocados. Com isso, houve um colapso no fornecimento de energia. Em alguns bairros, a situação só foi reestabelecida durante a madrugada. O abastecimento de água, por parte do Saae, também ficou prejudicado por conta da falta de energia elétrica. 

No centro de Sorocaba, além das árvores caídas, o Grand Hotel Royal foi atingido por uma telha de alumínio, que foi levada pelo vento até o asfalto da rua Dr. Álvaro Soares. Um edifício na rua Washington Luiz também foi afetado, com partes de sua fachada sendo desprendidas. Casas no bairro Brigadeiro Tobias, Vila Hortência, Vila Haro e Jardim Alpes de Sorocaba, sofreram com o destelhamento parcial devido ao temporal.

Também reflexo das fortes chuvas, várias árvores caíram no interior do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, que ficará fechado neste final de semana para que galhos e troncos sejam recolhidos e que o local por limpeza antes de ser aberto para receber o público.

A administração municipal informou que, para atenuar os problemas no tráfego, a Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Urbes trabalharam para restabelecer a ordem nas vias, com a ajuda da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) que também interveio nos locais atingidos pelas quedas.

Acompanhe no Instagram da Rádio Cruzeiro FM toda a cobertura dos reflexos das fortes chuvas que atingiram Sorocaba nesta sexta-feira: @radiocruzeirofm923

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

23 minutos atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

2 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

4 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

4 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

5 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

5 horas atrás