A cada 33 minutos, um caso de furto acontece na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.
Entre janeiro e setembro deste ano, foram 11.979 furtos, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
O número é 8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado: 11.083.
Os registros são referentes às delegacias de Campos Elíseos e Santa Cecília, que atendem a maioria dos casos da Cracolândia.
A região teve queda de 3,4% no número de roubos na comparação entre os mesmos períodos.
Esses números equivalem a um roubo por hora.
A diferença entre roubo e furto é a presença de atitudes violentas. No furto, não há ação agressiva ou hostil. Já no roubo, sim.
A região teve 533 casos de lesão corporal dolosa – quando há a intenção da agressão – entre janeiro e setembro de 2023. No mesmo período de 2022, foram 465 casos, o que representa um aumento de 14,6% agora.
Com base nesses números, é possível dizer que são quase dois casos de lesão corporal por dia.
Em nota, a SSP disse que os registros na região começaram a cair a partir de abril “em virtude da prioridade e ações implementadas pelo governo e integração com a prefeitura”.
A secretaria também disse que “o policiamento ostensivo na região central” teve o incremento de 120 agentes. Ela também informa que a Polícia Militar inaugurou uma nova sede da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). “Essa iniciativa reforçou a capacidade de resposta rápida das forças policiais, permitindo uma presença mais eficaz nas áreas mais movimentadas”.
As informações são da CNN Brasil.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…