Jornalismo

Rio Acima receberá mutirão de castração de cães e gatos

O cadastro para o 4º mutirão de castração de cães e gatos promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim, em 2023, acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag), na rua Agenor Augusto Lins. O mutirão será destinado aos moradores do bairro Rio Acima.

Os interessados podem se cadastrar a partir das 9h, basta ter em mãos cópias de RG, CPF e comprovante de residência. O setor de Zoonoses disponibilizará 250 vagas.

A castração dos pets será realizada no dia 11 de novembro, também no Cermag. Os procedimentos serão feitos em um veículo adaptado com centro cirúrgico. Serão atendidos cães e gatos a partir de 5 meses até 7 anos, pesando no mínimo um quilo e meio.

O animal deve estar acompanhado de uma pessoa adulta capaz de carregá-lo ou em uma caixa de transporte, pois após a castração o animal estará sob o efeito da anestesia. Cães de porte grande devem estar com focinheira, para evitar o risco do animal escapar de seu tutor e avançar em outros animais.

Neste ano, o setor de Zoonoses já promoveu três mutirões, atendendo os animais dos moradores dos bairros Barra Funda, Fornazari, Barreiro, Jardim Serrano I e II e Jardim Tatiana. Ao todo, 562 pets foram castrados neste ano, sendo 355 cães e 207 gatos.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

9 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

10 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

12 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

13 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

13 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

13 horas atrás