No último sábado (21), a Polícia Civil de Itu, realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas que resultou na prisão de um homem envolvido com o comércio ilegal. A investigação levou os agentes a identificarem o suspeito como o responsável por pontos de venda de entorpecentes na Vila Tonica e em um loteamento situado em frente a uma empresa na região.
Os policiais civis diligenciaram nos locais com o objetivo de reunir informações adicionais e visualizaram o suspeito indo até o loteamento para guardar substâncias ilícitas na área de mata próxima à empresa. Mais tarde, ao retornar à Vila Tonica, o suspeito se encontrou com outra pessoa. Neste momento, ele retirou do bolso duas embalagens rosas que aparentemente continham drogas, prontas para serem entregues.
A chegada dos policiais civis levou o jovem que se aproximava a empreender fuga, mas o investigado foi detido em posse das duas embalagens rosas, contendo um total de 30 porções de cocaína, bem como R$ 27,00 em dinheiro e um celular. Questionado pelos agentes, o homem confessou seu envolvimento no comércio ilegal de drogas e afirmou ser o proprietário do ponto de venda na Vila Tonica.
Posteriormente, as equipes retornaram à área de mata próxima ao loteamento e localizaram mais substâncias entorpecentes escondidas, incluindo 290 porções de cocaína, um tijolo de maconha e outras 7 porções embaladas de maconha, além de embalagens plásticas.
O criminoso confirmou que também era responsável por essas drogas, o que resultou em sua prisão em flagrante. Ele foi encaminhado ao plantão policial onde os procedimentos de polícia judiciária foram realizados e, agora, segue à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…