Jornalismo

Polícia Civil prende chileno acusado de integrar quadrilha do chamado “novo cangaço”

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Sorocaba, em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Florianópolis, Santa Catarina, realizou a prisão de um homem de nacionalidade chilena na Vila Gomes. O indivíduo, de 43 anos, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a bancos e empresas de valores que atuava nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A ação policial resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão por roubo qualificado e homicídio, os quais foram expedidos pelas 12ª e 13ª Varas Federais de Curitiba, no Paraná, além de um emitido em Santa Catarina.

Essa quadrilha criminosa é conhecida por suas ações violentas, que se assemelham ao chamado “novo cangaço”, caracterizadas pelo uso de armas de calibre alto e frequentemente fazendo reféns.

O grupo também é acusado de ter participado dos ataques à cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, em agosto de 2021, quando diversas pessoas foram feitas reféns e três indivíduos perderam a vida.

O homem foi levado até a Delegacia de Polícia da área (2o DP), onde sua captura foi formalizada e encontra-se, agora, à disposição da Justiça.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

4 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

6 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

8 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

8 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

8 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

8 horas atrás