A construção da Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”, continua avançando na Zona Norte de Sorocaba. Até o momento, 55% das obras já foram concluídas.
O espaço público está sendo construído pela empresa Engesec Construções Eireli, vencedora do processo licitatório, na área pública de mais de 2,7 mil metros quadrados, na Avenida Betsaida, confluência com a Rua Nelson Cardoso Marques e a Avenida Betânia, próximo à Casa do Cidadão Ipanema. O período de execução da obra é de 14 meses e o valor do investimento ultrapassa R$ 6,6 milhões.
“As obras da Clínica Pública Veterinária de Sorocaba, que está sendo construída na Zona Norte, estão a todo o vapor. É uma histórica conquista para a cidade e uma vitória para as famílias sorocabanas que possuem pets, mas não têm condições financeiras para pagar altos custos de tratamentos para seus animaizinhos”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.
Os trabalhos estão dentro do cronograma previsto e, neste momento, estão na fase de reboco da construção e do contrapiso. Já, na parte interna do imóvel, os batentes das portas já começaram a ser colocados. Posteriormente, em uma próxima etapa, serão feitos revestimentos de pisos e paredes, forro, instalações de portas e janelas, além de toda a parte hidráulica e elétrica, pintura, sistemas de climatização e exaustão, entre outros acabamentos.
Segundo informa o Governo do Estado, a Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”, contará com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento aos animais domésticos. Na unidade, serão oferecidas consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio x e endoscopia, laboratório de análises clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.
O Governo do Estado é o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos. Já, o Município de Sorocaba, além de ceder o terreno público, por meio da Lei Municipal nº 12.518, de 22 de março de 2022, para a construção e instalação da clínica, após concluída a obra, fará a gestão da Clínica Pública Veterinária, por meio de contratação de uma entidade com expertise comprovada para a realização desse trabalho.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…