Notícias

Marco Aurélio Bertaiolli é nomeado conselheiro do TCE-SP

O deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O decreto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi assinado na sexta-feira (22), mas, publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (25).

A nomeação foi confirmada duas semanas após o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar de forma unânime a indicação do parlamentar, que vai ocupar a vaga de Edgard Camargo Rodrigues, no cargo há cerca de 32 anos e que se aposentou após presidir o tribunal por 5 vezes.

Essa foi a primeira troca de um conselheiro do TCE-SP das 3 que a Alesp tem direito de indicar durante o governo de Tarcísio de Freitas. O governador tem direito a uma indicação no período.

Apesar de ter sido indicado pela Alesp, o governo paulista sugeriu o nome de Bertaliolli, que é do partido do secretário de Governo, Gilberto Kassab, e do vice-governador, Felício Ramuth (PSD).

Durante as negociações, houve resistência por parte de deputados estaduais, que queriam a indicação de um nome da própria Assembleia para o cargo.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tem como responsabilidade a fiscalização financeira, orçamentária e operacional do Estado e de 644 municípios, ficando de fora apenas a capital paulista.

O indicado pode permanecer no cargo até os 75 anos, tendo uma aposentadoria vitalícia. O salário de conselheiro é de R$ 41.348,94.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

4 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

6 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

8 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

8 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

8 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

8 horas atrás