Notícias

“Operação Impacto” prende seis pessoas e fecha quatro estabelecimentos

A “Operação Impacto”, realizada pelo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM-I) entre sexta-feira (25) e domingo (27) em Sorocaba, prendeu sete pessoas e fechou quatro estabelecimentos, além de ter autuado outros quatro.

Além do efetivo policial, a ação contou com o reforço do efetivo da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) e Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e PM.

Segundo a PM, um indivíduo foi preso por violência doméstica, dois por furto de veículo e um por receptação de veículo e celular produto de roubo. Outros três detidos eram procurados pela Justiça.

Em três dias de operação, a PM abordou 476 pessoas e recolheu seis motocicletas e dois automóveis de passeio. Durante a ação, 11 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo quatro locais autuados e outros quatro fechados.

O objetivo da “Operação Impacto”, realizada todos os finais de semana em Sorocaba, é coibir a aglomeração de pessoas de maneira desordenada, eventuais interdições de vias, veículos em direção perigosa, perturbação de sossego, entre outras. Para isso, a PM aumenta o número de viaturas policiais nas ruas e em pontos de estacionamento, bem como a quantidade de bloqueios policiais.

As ações ocorreram em diversas regiões de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

2 horas atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

2 horas atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

3 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

3 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

3 horas atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

5 horas atrás