Notícias

Funcionários são presos suspeitos de desvio de carga em Salto

Foto: Polícia Civil

Duas pessoas foram presas na tarde de quarta-feira (9) suspeitas de desviar cargas de uma empresa, em Salto.

A Polícia Civil foi acionada por um funcionário por conta de uma ocorrência de furto de mercadoria no local. De acordo com informações preliminares, a carga foi localizada em outra empresa, carregada em um caminhão e pronta para ser descarregada.

No local indicado, os policiais civis entraram em contato tanto com o motorista do caminhão quanto com o indivíduo que estava destinado a receber a carga. Ambos alegaram desconhecer qualquer ação delituosa em relação à mercadoria. Entretanto, o desenrolar da investigação tomou outro rumo.

Na empresa, vítima do crime, os agentes descobriram que um dos funcionários estava envolvido em um esquema ilícito. Esse colaborador supostamente estava cancelando as notas fiscais das mercadorias emitidas e, posteriormente, desviando a carga para outros destinos. O funcionário, no decorrer do trabalho policial, confessou seu papel nesse esquema, revelando que o receptor da carga também estava envolvido.

Após um aprofundamento nas investigações, os policiais deram voz de prisão aos envolvidos. A análise do material subtraído revelou que a carga desviada naquele dia tinha um valor estimado de R$ 35.716,52.

As investigações continuam e a polícia busca mais informações sobre o esquema e possíveis cúmplices envolvidos.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

1 hora atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

1 hora atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

3 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

3 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

3 horas atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

4 horas atrás