Notícias

Operação Escudo prende 160 pessoas na Baixada Santista

O último balanço da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), divulgado neste domingo (6), aponta que Operação Escudo resultou, até o momento, na prisão de 160 pessoas e em 16 mortes, na Baixada Santista. A ação foi iniciada após a morte do soldado da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), em Guarujá, no dia 27 de julho.

De acordo com a SSP, mais 13 pessoas foram presas no sábado (5) pela Polícia Militar (PM). Do total, sete eram procuradas da Justiça e estavam foragidas.

Foram 134 prisões realizadas pela PM e outras 26 pela Polícia Civil, e ainda de acordo com o balanço da SSP, a PM apreendeu mais 1,8 kg de entorpecentes. Além disso, 22 armas de fogo, entre fuzis e pistolas, foram apreendidas, em nove dias

Na última sexta-feira (4), a Polícia Civil indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. A pasta reforçou que a operação seguirá com objetivo de sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.

O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, saíram defesa dos policiais após diversas críticas contra a operação.

A Defensoria Pública de São Paulo oficiou o governo pedindo para que a operação policial fosse interrompida. De acordo com o órgão, caso haja alguma excepcionalidade que justifique a continuidade da ação, o governo deve apresentá-la por escrito ao Ministério Público (MP), informando quem são os responsáveis pelo comando da operação.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

2 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

4 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

6 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

6 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

7 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

7 horas atrás