Na sexta-feira (04) durante operações independentes realizadas em seus respectivos municípios, as equipes de Policiais Civis de Porto Feliz e Iperó deram cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, resultando na detenção de três indivíduos investigados por tráfico de drogas e roubo.
Após receberem a informação que no bairro Vila Angélica, em Porto Feliz, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) passaram a monitorar o local. Ao longo de dois meses de investigação, eles coletaram provas e informações, confirmando a presença de atividades de tráfico na região.
Com base nas evidências recolhidas, as autoridades obtiveram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça de Porto Feliz. Munidos da ordem judicial, os agentes deflagraram a operação “Eknephias”, que contou com a colaboração de policiais civis de Porto Feliz e Itu, bem como guardas municipais.
Durante a ação, que visava cumprir o mandado, dois indivíduos ligados às atividades criminosas tentaram fugir através dos fundos da propriedade, saltando o muro. Contudo, os esforços de fuga foram frustrados e ambos foram capturados pelos agentes.
Dentro do local, as autoridades apreenderam 64 porções de cocaína, 119 porções de crack e 58 porções de maconha. Além das substâncias ilícitas, outros objetos relevantes para a investigação foram encontrados.
Os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia, onde foram autuados em flagrante delito.
IPERÓ
Também na sexta-feira (04), as forças policiais de Iperó concretizaram a prisão de um homem de 26 anos, procurado pelo crime de roubo. A ação, resultado de investigações intensas, culminou na captura do indivíduo em questão.
A efetivação da prisão foi possível após a expedição de um Mandado de Prisão Preventiva, emanado pela 2ª Vara de Boituva. Munidos dessa ordem judicial, os agentes empreenderam esforços para localizar o suspeito. Por meio de informações consistentes, eles rastrearam a presença do investigado no Centro da cidade e o prenderam.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde os procedimentos de formalização de sua prisão foram elaborados.
Todos os presos, tanto de Porto Feliz quanto de Iperó, encontram-se à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…