Jornalismo

Policiais Civis de Porto Feliz e Iperó prendem três pessoas durante cumprimento de mandados

Na sexta-feira (04) durante operações independentes realizadas em seus respectivos municípios, as equipes de Policiais Civis de Porto Feliz e Iperó deram cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, resultando na detenção de três indivíduos investigados por tráfico de drogas e roubo.

Após receberem a informação que no bairro Vila Angélica, em Porto Feliz, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) passaram a monitorar o local. Ao longo de dois meses de investigação, eles coletaram provas e informações, confirmando a presença de atividades de tráfico na região.

Com base nas evidências recolhidas, as autoridades obtiveram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça de Porto Feliz. Munidos da ordem judicial, os agentes deflagraram a operação “Eknephias”, que contou com a colaboração de policiais civis de Porto Feliz e Itu, bem como guardas municipais.

Durante a ação, que visava cumprir o mandado, dois indivíduos ligados às atividades criminosas tentaram fugir através dos fundos da propriedade, saltando o muro. Contudo, os esforços de fuga foram frustrados e ambos foram capturados pelos agentes.

Dentro do local, as autoridades apreenderam 64 porções de cocaína, 119 porções de crack e 58 porções de maconha. Além das substâncias ilícitas, outros objetos relevantes para a investigação foram encontrados.

Os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia, onde foram autuados em flagrante delito.

IPERÓ

Também na sexta-feira (04), as forças policiais de Iperó concretizaram a prisão de um homem de 26 anos, procurado pelo crime de roubo. A ação, resultado de investigações intensas, culminou na captura do indivíduo em questão.

A efetivação da prisão foi possível após a expedição de um Mandado de Prisão Preventiva, emanado pela 2ª Vara de Boituva. Munidos dessa ordem judicial, os agentes empreenderam esforços para localizar o suspeito. Por meio de informações consistentes, eles rastrearam a presença do investigado no Centro da cidade e o prenderam.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde os procedimentos de formalização de sua prisão foram elaborados.

Todos os presos, tanto de Porto Feliz quanto de Iperó, encontram-se à disposição da Justiça.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

10 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

12 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

14 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

14 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

14 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

14 horas atrás