Esportes

Gabriel Araújo fatura bicampeonato mundial nos 50 metros costas

O mineiro Gabriel Araújo garantiu o bicampeonato mundial da prova dos 50 metros costas da classe S2 (limitação físico-motora) neste sábado (5) em Manchester (Inglaterra). Ele fechou a prova com o tempo de 54s08. O polonês Jacek Czech (57s44) ficou com a prata e o ucraniano Roman Bondarenko (1min03s55) garantiu o bronze.

A conquista do nadador do Praia Clube, de Uberlândia (MG), foi o destaque da seleção brasileira no penúltimo dia de campeonato. A outra medalha dourada conquistada pelo time verde e amarelo veio no revezamento misto 4×100 metros estilo livre – 49 pontos (atletas com deficiência visual). Carol Santiago (S12), Matheus Rheine (S11), Lucilene Sousa (S12) e Douglas Matera (S12) fecharam a prova em 3min56s03, superando a Espanha (3min57s73) e a Ucrânia (3min59s30). Com a medalha no revezamento, Carol Santiago se mantém como a mais vencedora de todo Mundial. São sete medalhas em sete provas disputadas: cinco ouros (100 metros borboleta, livre e costas, 50 metros livre e revezamento misto), uma prata (100 metros peito) e um bronze (revezamento misto 4×100 metros medley – 49 pontos). No domingo, último do torneio, ela ainda competirá nos 200 metros medley S12 (baixa visão). Agora, já são 14 ouros ganhos pelos brasileiros na edição 2023 do evento.

O país também conquistou neste sábado uma prata com a gaúcha Susana Schnarndorf, nos 200 metros livre da classe S3 (limitação físico-motora) ao finalizar a distância em 4min18s18, e dois bronzes, da fluminense Mariana Gesteira, com o tempo de 1min10s11 nos 100 metros costas S9 (limitação físico-motora), e do revezamento misto 4×100 metros medley S14 (deficiência intelectual) formado por Ana Karolina, João Pedro Brutos, Beatriz Carneiro e Gabriel Bandeira.

As informações são da Agência Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

34 minutos atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

50 minutos atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

1 hora atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

4 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

4 horas atrás

Estado ganha quase 3 milhões de habitantes em 13 anos e registra aumento da população idosa

O estado de São Paulo registrou aumento de quase 3 milhões de habitantes em 13…

5 horas atrás