Estão abertas as inscrições para o curso “Elas na Construção”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba. O programa será apresentado às interessadas no dia 22/8, no Teatro Municipal “Teotônio Villela”, às 9h. O intuito é qualificar mulheres para trabalhar na área da construção civil.
Com vagas limitadas, o curso é destinado a mulheres acima de 18 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade social. Com previsão de início no dia 4 de setembro e encerramento no dia 17 de novembro, terá aulas técnicas de pintura imobiliária e com efeitos decorativos, assentamento de revestimento cerâmico, auxiliar de almoxarife, eletricista residencial, segurança no trabalho em altura, além de matérias de educação financeira, regimento da categoria, entre outras.
“Temos como missão proporcionar cursos de capacitação profissional às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Destinar essas vagas especialmente para o público feminino tem o objetivo de proporcionar a independência financeira delas, bem como quebrar paradigmas nessa área da construção civil, que é ocupada, em sua maioria, por trabalhadores do sexo masculino”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato.
O curso, totalmente gratuito, será oferecido em parceira com Sesi/Senai, DD Máquinas, Serviço Social da Construção Civil (Seconci-SP), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, Centro Universitário Facens, Caixa Econômica Federal, Splice, Votorantim Cimentos e Construtora Planeta.
“Estamos capacitando mulheres para a área de construção civil, um setor que acompanha o crescimento acelerado da cidade, visto que as obras se multiplicam, a cada dia. Essa importante parceria do Poder Público com escolas de renome e com a iniciativa privada proporcionará uma excelente qualificação profissional a essas mulheres”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Henrique Marcelo.
As interessadas em participar do programa “Elas na Construção” devem realizar cadastro, por meio do link: https://abre.ai/elasnaconstrucao.
O Teatro Municipal “Teotônio Villela” está localizado na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.
A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…
O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…
Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…
O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…
Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…