Notícias

Começou a Copa do Mundo Feminina; Nova Zelândia e Austrália estreiam com vitória

A Copa do Mundo Feminina de 2023 começou com um resultado surpreendente.

A anfitriã Nova Zelândia bateu a Noruega por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na história dos Mundiais. Wilkinson, com grande atuação, marcou o único gol da partida, que abriu o torneio em Auckland.

Com a vitória neo-zelandesa, o grupo A da Copa do Mundo já começa com um alerta para a Noruega, considerada favorita para a classificação. A Nova Zelândia fica com três pontos, liderando a chave, que terá a outra partida da primeira rodada na madrugada de sexta-feira: Suíça x Filipinas. Na próxima rodada, as anfitriãs enfrentam Filipinas, e a Noruega pega a Suíça.

Foto: Getty Images

VITÓRIA INÉDITA

Apesar de já ter participado de cinco Copas do Mundo Femininas, com 15 jogos disputados, a seleção da Nova Zelândia chegou ao Mundial no qual é uma das anfitriãs com um jejum incômodo: jamais havia vencido uma partida no torneio.

E, apesar de ter pego uma pedreira na abertura – a seleção norueguesa, campeã mundial em 1995 – conseguiu fazer história logo de cara. A primeira vitória neo-zelandesa na história das Copas veio na 16ª partida, abrindo caminho para uma inédita classificação para as oitavas de final.

PÚBLICO HISTÓRICO

Para abrir o torneio que promete ter a melhor média de público da história das Copas do Mundo Femininas, a torcida marcou presença no Eden Park, o estádio nacional do futebol neo-zelandês.

Foram 42.137 torcedores presentes na abertura do Mundial, configurando o maior público de uma partida de futebol na história da Nova Zelândia.

Austrália bate Irlanda na estreia

Foto: Jaimi Joy

Coanfitriã da Copa do Mundo Feminina, a Austrália estreou com vitória em Sydney. Na partida de abertura do grupo B, as Matildas derrotaram a Irlanda por 1 a 0, com gol de pênalti de Catley, aos 6 minutos do segundo tempo.

Foto: Carl Recine

Público recorde

O jogo estabeleceu novo recorde de público de uma partida de futebol feminino na Austrália. O Estádio Olímpico de Sydney recebeu 75.784 pessoas.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

3 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

4 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

5 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

5 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

5 horas atrás

Israel bombardeia alvos do Hezbollah no Líbano, e Irã ataca aliados dos EUA no 10º dia de guerra

O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…

5 horas atrás