Notícias

Prefeitura realiza feira de adoção de cães no Pátio Cianê Shopping

As pessoas que desejam adotar um animalzinho de estimação podem comparecer, neste sábado (1º), das 13h às 17h, à feira de adoção de cães adultos e filhotes, que ocorrerá no Pátio Cianê Shopping, localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a iniciativa faz parte do programa “D + uma chance, adote uma vida!”, uma campanha permanente de adoção responsável de animais de estimação.

Todos os cães adultos disponibilizados para adoção responsável estão, hoje, sob a responsabilidade da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba e são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados. Já, os filhotes já estão vacinados e vermifugados e todos sairão já com vaga de castração gratuita, para quando atingirem a idade mínima necessária para o procedimento.

A Sema ressalta que adotar um animal de estimação é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

Os munícipes que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer diretamente à Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

3 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

6 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

8 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

8 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

8 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

8 horas atrás