Notícias

Parque da Biquinha é reaberto ao público

O Parque da Biquinha foi reaberto ao público, após a conclusão de todas as melhorias realizadas no espaço.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou o desassoreamento do lago do Parque da Biquinha, utilizando maquinário próprio, como retroescavadeira e escavadeira de esteira para retirar os sedimentos depositados no fundo do lago.

No total, cerca de 320 m³ de resíduos foram retirados do local e transportados para aterro apropriado.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por sua vez, providenciou o transporte adequado de todos os peixes, que foram levados, de forma temporária, ao lago do Hortinho, e, após a conclusão dos trabalhos, foram devolvidos ao lago do Parque da Biquinha. Após o término do serviço do Saae, os profissionais da Sema também realizaram outras melhorias no parque, como a manutenção das trilhas, pintura do bicicletário, poda de árvores, entre outros serviços.

Localizado próximo ao Centro de Sorocaba, o Parque da Biquinha foi criado em 1976 e encontra-se em uma área verde que ocupa cerca de um alqueire. A vegetação original foi enriquecida com mudas de plantas exóticas, provenientes de várias regiões brasileiras, atraindo e fornecendo alimento para diversas espécies de aves, a maioria delas adaptadas às áreas urbanas.

O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

58 minutos atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

13 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

14 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

15 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

15 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

15 horas atrás