Notícias

Deic apreende maconha transgênica em Itu

Foto: Divulgação Deic

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo aprendeu mais de 220 pés de maconha transgênica (geneticamente modificada) em Itu, na manhã desta quarta-feira (28). O homem responsável pela plantação foi preso e autuado por tráfico de entorpecentes.

O cultivo da droga era feito em uma casa no bairro Cantagalo, e segundo o Deic, o quilo da erva pode custar até aproximadamente R$ 50 mil.

Vídeo: Divulgação Deic

De acordo com a Polícia Civil, policiais realizaram, nesta quarta (28), uma ação para fechar o local – descoberto por meio de investigações. Ao cercarem a residência, os agentes sentiram o cheiro característico de maconha e ouviram barulho de equipamentos elétricos. Com isso, invadiram o imóvel e encontraram a plantação em uma galpão nos fundos do imóvel. A espécie de estufa possuía diversas luzes, refletores de alumínio e ventiladores.

Foto: Divulgação Deic

No espaço, os policiais recolheram 11 vasos com mudas grandes de maconha prontas para colheita; outros 50 com mudas pequenas; três caixas plásticas com 161 mudas para plantio em vasos; e 17 sacos do entorpecente pronto parta uso. Ao todo, foram apreendidos 222 pés da substância. Havia, ainda, material para semear novas plantas.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: ituPolicia

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

6 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

8 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

11 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

11 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

11 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

11 horas atrás