Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas neste domingo (25), quando uma montanha russa em um parque de diversões de Estocolmo, capital da Suécia, descarrilou, disseram policiais e fontes do local.
“Infelizmente, uma pessoa morreu”, informou a porta-voz do parque de diversões Gröna Lund, Cecilia Björling. O local foi esvaziado. Policiais militares e uma ambulância foram enviados ao parque.
“Recebemos o alerta por volta das 11h39 (08h39 no horário de Brasília) de que o descarrilamento de uma montanha-russa aconteceu e várias pessoas ficaram feridas”, disse Håkan Eriksson, dos serviços de emergência da capital sueca. As vítimas apresentaram ferimentos da queda, confirmou a porta-voz da polícia de Estocolmo, Helena Boström Thomas.
De acordo com a correspondente do canal sueco SVT, Jenny Lagerstedt, que estava no local, um vagão da atração “Jetline” aparentemente se soltou e caiu de uma grande altitude, arrastando várias pessoas com ele.
“De repente, ouvi um baque e um barulho metálico e, em seguida, os brinquedos começaram a tremer”, explicou ao canal sueco. “Meu marido, que estava sentado do lado de fora, viu um vagão se soltar (do brinquedo) e cair”. A montanha russa “Jetline” foi inaugurada em 1998 e seus vagões circulam em uma velocidade média de 90 quilômetros por hora.
Jornal Cruzeiro do Sul
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…