Notícias

Operação autua e interdita estabelecimentos na região da Rodoviária

Uma operação integrada, envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), as secretarias municipais de Segurança Urbana (Sesu), de Governo (Segov) e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), mais a Polícia Civil (Delegacia de Defesa da Mulher – DDM) e a equipe do programa municipal “HumanizAção”, fiscalizou seis estabelecimentos na região da Rodoviária, na noite desta quarta-feira (21).

Havia denúncias de tráfico de drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes, cujas práticas não ficaram confirmadas, porém, dois locais foram autuados e interditados por desvio de finalidade.

A ação teve início às 18h de quarta-feira e avançou noite a dentro. Em um dos estabelecimentos, foram recolhidas três máquinas de caça-níquel e em outro, mais duas, além de apreendidos cigarros contrabandeados. Todo o material proibido será recolhido para a Delegacia de Polícia, após passar por perícia da Polícia Científica.

Diante das irregularidades, os agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Seplan determinaram a interdição dos dois pontos, por 10 dias, mais multa de R$ 6 mil, cada. Em caso de descumprimento da determinação, em nova ação fiscalizadora, eles estarão passíveis de autuação no valor de R$ 21 mil.

“Foi uma operação planejada e voltada a coibir a criminalidade, além de irregularidades administrativas. Tivemos o importante apoio de equipes da DDM e continuaremos atentos a essas demandas que chegam por meio de denúncias”, aponta o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro, que coordenou a operação.

Também participaram da iniciativa o secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia, além do Comandante da GCM de Sorocaba, Davi Dutra; o Comandante operacional da Corporação, Régis Alonso; o diretor de área de Fiscalização da Seplan, Fabiano Pedroso de Proença, e a chefe da Seção de Fiscalização, Juliana Graziele Lopes Souza.

Os munícipes podem sempre acionar as forças de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM) ou, ainda, pelo site da Prefeitura (on-line), na Central de Atendimento ao Munícipe, 24h por dia, sete dias por semana: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento .

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

53 minutos atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

57 minutos atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

1 hora atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

3 horas atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

15 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

16 horas atrás