Notícias

Secretaria de Políticas para a Mulher fortalece Campanha do Agasalho 2023

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher (SP Mulher) fortalece a Campanha do Agasalho 2023 (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br) do Governo de São Paulo.

Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a iniciativa coordenada pelo Fundo Social do Estado vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas.

A SP Mulher, tendo a missão identificar necessidades e propor soluções de forma transversal, contribui com a Campanha, com foco no público feminino e infantil. Entre os itens que podem ser doados estão: agasalhos, meias, luvas, toucas e roupas femininas e infantis de inverno em bom estado de uso e conservação. No entanto, peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.

Pontos de coleta
Entre os pontos de coletas estão o depósito do Fundo Social, no Jaguaré, e outros dez de maior movimento na capital: postos Poupatempo Sé e Lapa, terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, estações Santana e Portuguesa do Metrô, estações Brás e Guaianazes da CPTM e unidades da Sabesp nas avenidas do Estado e Santos Dumont. O Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, sede da SP Mulher, também irá receber as peças.

A expansão gradual para as demais regiões do estado será feita conforme a distribuição das caixas de coleta aos municípios e definição dos pontos de arrecadação em cada cidade.

Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br .

O Fundo Social também usará recursos de doações para comprar cerca de 125 mil cobertores. A distribuição dos itens será feita com base em dados do CadÚnico em relação à população em pobreza e extrema pobreza no território paulista.

Neste 29 de maio, os municípios já começaram a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada localidade.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

16 minutos atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

2 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

3 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

3 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

3 horas atrás

Pão de Açúcar anuncia acordo para renegociar dívida de R$ 4,5 bilhões

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, nesta terça-feira (10), que fechou acordo com seus…

3 horas atrás