A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Câmara dos Deputados se reúne nesta terça-feira (30) para votar requerimentos, como convocações e assessoramento dos deputados.
Essa CPI apura as ações do MST. Recentemente, o grupo ativista realizou uma série de invasões no chamado “Abril Vermelho”.
Entre os requerimentos que devem ser votados nesta sessão está uma reunião para “contextualizar e apresentar diagnóstico da situação agrária brasileira”, convidando José Geraldo de Souza Junior e Raquel Rigotto.
Além disso, também devem ser apreciados os pedidos para convidar Francisco Graziano Neto, Geraldo Melo Filho e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para prestarem informações, esclarecimentos e “enriquecer o debate”.
Outro ponto que o presidente da CPI, Ricardo Salles (PL-SP), propôs e deve ser apreciado nesta sessão é sobre a participação da Controladoria-Geral da União (CGU) no assessoramento dos parlamentares.
Anteriormente, a CPI do MST aprovou convites para ouvir os ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.
Nesta segunda-feira (29), deputados que participam do colegiado cumpriram diligências em Presidente Prudente, no oeste do estado de São Paulo.
Segundo o MST, atualmente há 117 assentamentos rurais na região visitada pelos deputados. São mais de 7.000 famílias em 170 mil hectares.
De acordo com os integrantes da comissão, o objetivo é analisar casos de invasão de propriedades da região. Na comitiva estão presentes parlamentares da base do governo e da oposição.
O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…
O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…
O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…
O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…