Destaque

Deic Sorocaba prende homem com 115 tijolos de maconha

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), durante investigação de combate ao tráfico de drogas, prendeu uma pessoa e apreendeu 115 tijolos de maconha, nesta sexta-feira (12).

Os policiais civis, durante atividades de polícia judiciária com a finalidade de identificar os responsáveis pelo tráfico de entorpecentes na cidade, descobriram que um homem, membro de uma organização criminosa, desde que saiu da prisão, em junho do ano passado, comanda o comércio ilegal de maconha em Sorocaba (SP).

No decorrer das investigações, os agentes apuraram que o investigado, que possui passagens criminais pelo crime de tráfico de drogas, utilizava um motorista de aplicativo para realizar a distribuição das drogas nos pontos de venda comandados por ele.

Ao longo dos trabalhos, as equipes identificaram que o motorista estaria num GM/Onix e, diligenciando pela cidade, se deparam com o veículo. Ele foi acompanhado até parar no estacionamento de um hipermercado, momento que foi abordado.

No interior do carro, os policiais civis encontraram 115 tijolos de maconha, pesando cerca 101,6 Kg. O motorista foi preso e conduzido até a sede da Deic para que as medidas de polícia judiciária fossem adotadas.

O aparelho telefônico do suspeito também foi apreendido. Após a realização do flagrante, ele foi levado para uma unidade do sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

10 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

13 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

13 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

14 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

14 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

14 horas atrás