Destaque

Luto: Vovó Palmirinha morre neste domingo aos 91 anos

Morreu neste domingo (07), aos 91 anos, Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril.

A morte aconteceu às 11h20 da manhã de hoje e foi comunicada pelos familiares em sua própria rede social.

Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada durante muitos anos.

No texto postado nas redes sociais, a família e amigos destacam “seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”.

O texto menciona ainda que ela foi “exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, sendo uma referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”.

Palmirinha estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos.

Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015.

Fora das telinhas, ainda fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no “Internet: O Filme”. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT.

Palmirinha deixa três filhas, genros, seis netos e seis bisnetos. As informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas pela família.

(Foto: Redes Sociais)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

7 horas atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

9 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

10 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

10 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

10 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

13 horas atrás