Jornalismo

Aerosmith anuncia turnê de despedida dos palcos; Brasil fica de fora

O Aerosmith anunciou, nesta segunda-feira (1º), uma turnê que marcará a despedida dos palcos após mais de 50 anos de carreira do grupo de Steven Tyler e Joe Perry.

O Brasil, ao menos por enquanto, não receberá os últimos shows. O anúncio desta segunda inclui 40 shows divididos apenas entre os Estados Unidos e Canadá.

A Live Nation, produtora da turnê, não esclareceu se serão incluídas mais datas e outros países posteriormente.

O anúncio veio acompanhado de um vídeo fictício, estrelado por nomes como Ringo Starr, Slash, Dolly Parton e Terry Crews, na qual a despedida do Aerosmith é tratada como uma notícia apocalíptica.

“Após 50 anos, 10 turnês mundiais e tocando para mais de 100 milhões de fãs… É hora de uma última vez”, escreveu a banda em seu perfil oficial no Instagram.

Nos comentários da publicação, se destacam com mais curtidas os comentários que pedem shows em São Paulo e na Europa.

“Os fãs verão uma das bandas de rock americanas mais importantes da história pela última vez durante esta turnê final imperdível. Todas as noites celebrarão as cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith enquanto eles comemoram 50 anos como a maior banda de rock da América”, acrescentou o comunicado.

Os shows anunciados nesta segunda-feira terão shows de abertura da banda The Black Crowes.

Os ingressos, que vão à venda a partir desta sexta-feira (5), têm opções de pacotes, que incluem foto com os membros da banda, camisetas e outros merchans exclusivos, além de área VIP para o show.

No início deste ano, o vocalista Steven Tyler foi acusado na Justiça dos EUA de agressão sexual, coerção de aborto e infâmia involuntária em um caso envolvendo uma menor de idade nos anos 1970. Ele negou as acusações, disse que a relação foi consensual e pediu arquivamento do processo.

As informações são da CNN Internacional.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

6 horas atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

8 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

9 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

9 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

9 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

12 horas atrás