O Brasil tem 20 atletas com índice para o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica deste ano, a ser disputado em Manchester, no Reino Unido, entre 31 de julho e 6 de agosto. As marcas foram obtidas durante o Open Internacional, torneio organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e que terminou no último sábado (29).
No último dos três dias de competição, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, quatro índices foram alcançados, todos em classes em que os atletas têm deficiências físico-motoras (quanto maior o número da categoria, menor o grau de comprometimento).
Bruno Becker (classe S2), Edênia Garcia e Maiara Barreto (ambas S3) se credenciaram ao Mundial nos 200 metros (m) nado livre, enquanto Daniel Mendes (S6) atingiu a marca nos 100 m livre.
“É uma sensação indescritível conseguir a marca para o meu segundo mundial. O trabalho está sendo muito bem feito e aproveitado. Agora, vou me preparar com mais tranquilidade e focar nos detalhes, sem a pressão de ainda ter que buscar o índice”, disse Daniel, medalhista de ouro no Mundial do ano passado, em Funchal, em Portugal, no revezamento misto 4×50 m livre 20 pontos (limite da soma das classes dos quatro atletas).
AG. BRASIL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou, neste domingo (26), repúdio ao ataque ocorrido…
Uma carreta pegou fogo na manhã deste domingo (26) na Rodovia Castello Branco (SP-280), em…
A escalada de tensões no Golfo Pérsico, com reflexos no Estreito de Ormuz, tem ampliado…
A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…
O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…