Jornalismo

Trem Republicano terá quatro horários para passeios no Dia do Trabalhador

Uma segunda-feira de folga precisa ser bem aproveitada! Por isso, neste dia 1º de maio, a equipe do Trem Republicano vai trabalhar para que você aproveite o feriado e faça um passeio diferente e divertido ao lado da família ou dos amigos.

Os horários disponíveis são os mesmos praticados aos finais de semana: às 9h e às 14h, de Itu a Salto e às 11h e às 16h, no sentido contrário. Os bilhetes e pacotes promocionais podem ser comprados pelo site www.tremrepublicano.com.br, pelo WhatsApp (41) 98433-0546, ou nas bilheterias das estações ferroviárias das duas cidades.

O restaurante Stazione também vai funcionar normalmente, para receber os turistas, em Itu e Salto.

“Muitas pessoas aproveitam o feriado para sair da rotina e nós, do Trem Republicano estamos prontos para tornar esse dia ainda mais prazeroso”, disse Adonai Arruda Filho, diretor do Trem Republicano.

O Trem Republicano
O Trem Republicano funciona três dias da semana, de sexta a domingo. Com saídas de Itu às 9h e às 14h e de Salto, às 11h e às 16h.

A Serra Verde Express, atual concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá-Curitiba, deu início a operação do Trem Republicano, entre Itu e Salto, no interior de São Paulo, em dezembro de 2020. A composição conta com quatro vagões e capacidade para transportar até 200 passageiros. São três carros, inclusive um pet friendly, onde os passageiros podem ir acompanhados dos seus cães. Além disso, um carro de eventos, com suporte para bicicleta.

O trajeto é de 7,6 quilômetros e conta com apresentações artísticas de música e teatro, serviço de bordo com lanche e bebidas à vontade. Além de uma explicação sobre a importância histórica da região na Proclamação da República no Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

2 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

3 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

5 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

5 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

6 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

6 horas atrás