Jornalismo

Prefeitura de Sorocaba segue com o Mutirão de Melhorias e Zeladorias no bairro do Éden

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo), do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), de Governo (Segov), da Saúde (SES) e de Mobilidade (Semob), mais a Urbes – Trânsito e Transportes e o Saae/Sorocaba dão continuidade ao “Mutirão de Melhorias e Zeladorias” no bairro do Éden, Zona Leste da cidade. Iniciado na manhã desta segunda-feira (24), a partir da Rua Aníbal Leite da Cruz, 120, o programa segue percorrendo as ruas da localidade até o dia 5 de maio.

Presente no início das atividades, o prefeito Rodrigo Manga acompanhou os serviços executados pelas secretarias e autarquias municipais. “Essa ação integrada tem como objetivo levar, de uma só vez, para os bairros todos os serviços públicos necessários, como manutenção asfáltica (tapa-buracos), capinação, sinalização de vias, além de reparos das redes de água e esgoto, entre outros serviços primordiais”, declarou.

Também estiveram presentes no local a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob), Cilene Chabuh Bordezzan (Urbanismo e Licenciamento – Seurb), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim) e Thiago Santoro (Meio-ambiente, Proteção e Bem-estar Animal – Sema); além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow; do diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; da coordenadora da Zoonoses (Saúde – SES), Thaís Buti, e do vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, João Donizeti.

O bairro está recebendo, ainda, a ação “Cata-treco”, que percorrerá as ruas da região até o dia 5 de maio, das 9h às 16h, recolhendo inservíveis descartados pelos moradores, para serem posteriormente redirecionados ao destino correto pelas equipes da Prefeitura.

“A parceria e o trabalho conjunto entre as secretarias e autarquias municipais possibilita a realização de vários serviços de zeladoria às comunidades, ao mesmo tempo. Esse grande mutirão facilita o atendimento das mais variadas demandas dos munícipes, relacionadas tanto às vias públicas, iluminação, roçagem, quanto ao acesso aos diferentes serviços oferecidos pela Prefeitura”, destacou o secretário da Serpo.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

STF mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por esquema de propina milionária

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…

25 segundos atrás

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

13 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

16 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

18 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

18 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

18 horas atrás