Jornalismo

Usuários de drogas saqueiam estabelecimentos comerciais no centro de São Paulo

Usuários de drogas invadiram e saquearam uma drogaria e um mercado na Avenida São João, no centro de São Paulo, na manhã de sexta-feira (7). A ação aconteceu depois que o grupo havia sido retirado do local em que estava na Cracolândia por uma ação de zeladoria.

Ações semelhantes tem sido recorrentes desde que houve dispersão dos dependentes químicos daquela região, com aumento de roubos, migração de bancas de venda do tráfico e sujeira nas ruas.

Apesar da forma violenta que o grupo agiu, ninguém se feriu, tanto na Drogaria como também no minimercado ao lado.

Após o ocorrido, a Secretaria da Segurança Pública diz que reforçou o policiamento na região. A mudança de local da Cracolândia vem sendo alvo de reclamações de comerciantes locais. No último domingo, os usuários de drogas atearam fogo a sacos de lixo e a polícia foi recebida de forma violenta ao chegar no local.

A Secretaria da Segurança Pública afirma que a Polícia Militar já reforçou o policiamento na área central de São Paulo e “equipes realizam buscas para localizar os autores das invasões a comércios na área central, ocorridos nesta manhã, após ação de zeladoria realizada por agentes da Prefeitura na região”, informa uma nota encaminhada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Ainda segundo a SSP, “a 1ª Seccional e os distritos policiais da região central estão à disposição dos representantes dos estabelecimentos para registrar os fatos”. “As imagens veiculadas pela imprensa estão analisadas pelas equipes de investigação, que trabalham para identificar e individualizar a conduta de cada um.”

Já a Prefeitura de São Paulo disse, também em nota, que a GCM participou nesta sexta, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas. As ações são realizadas diariamente na região.

A Guarda, em parceria com a PM e com a Civil, auxiliou na prisão de quatro indivíduos e presta apoio para encontrar os demais suspeitos.

Veja o vídeo abaixo que mostra o momento em que o grupo invade uma Drogaria na Av. São João.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

STF julga deputados do PL por suspeita de propina em emendas

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (10) o julgamento de…

52 minutos atrás

PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…

1 hora atrás

Prefeitura de Votorantim abre licitação para compra de ovos de Páscoa em meio a contingenciamento e pede crédito especial à Câmar

Mesmo com medidas de contingenciamento em vigor até julho, a Prefeitura abriu uma licitação estimada…

1 hora atrás

Homem morre após ser atropelado por carreta na Raposo Tavares, em Araçoiaba da Serra

Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…

1 hora atrás

Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…

1 hora atrás

Prefeitura interdita Parque Porto das Águas após transbordamento do Rio Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…

2 horas atrás