Notícias

Leci Brandão é designada ouvidora da Alesp para o biênio 23/24

A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) foi designada para dirigir a Ouvidoria da ALESP. O mandato como ouvidora titular dura dois anos, sendo permitida uma recondução. A função de ouvidor substituto ainda será definida.

A ouvidora elogiou o trabalho da Ouvidoria da Alesp realizado pela gestão anterior, especialmente por conta da diminuição do tempo de resposta, mesmo diante do aumento da procura pelo canal de comunicação.

A expectativa é saber que tudo pode ser aperfeiçoado. A ideia é avançarmos na mesma dinâmica e explorarmos novas parcerias com outras ouvidorias de outros órgãos para um trabalho conjunto”, pontuou a parlamentar, ressaltando que “tudo isso é possível graças aos nossos servidores, a quem sou sempre grata.”

A Ouvidoria

Entre as atribuições da Ouvidoria da Alesp, elencadas na Resolução 905/2015, estão a de receber, analisar, encaminhar e acompanhar as reclamações, queixas, sugestões e manifestações da sociedade civil, direcionadas à Assembleia, bem como a de responder aos cidadãos e entidades quanto às providências adotadas.

Por meio dos canais de contato da Ouvidoria (formulário e correio eletrônicos, telefone e atendimento presencial), os cidadãos e as cidadãs paulistas podem registrar serviços públicos estaduais, bem como fazer sugestões ou elogios. É permitido o registro da mensagem de forma anônima.

Caso a pessoa opte pelo atendimento presencial, a Ouvidoria funciona segunda a sexta-feira no horário das 10h às 18h, na sala M24 do Bloco Monumental (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera). Se escolher o contato telefônico, deve discar (11) 3886-7106.

Após a solicitação, a Ouvidoria encaminha a demanda para o setor responsável e, sempre que possível, busca solução rápida para o problema. O solicitante pode acompanhar a tramitação do processo por meio do portal da Alesp, clicando na aba Transparência.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

4 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

5 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

6 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

6 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

6 horas atrás

Israel bombardeia alvos do Hezbollah no Líbano, e Irã ataca aliados dos EUA no 10º dia de guerra

O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…

6 horas atrás