Destaque

Facens inaugura laboratório em parceria com a Veolia Water Technologies & Solutions

O Centro Universitário Facens e a Veolia Water Technologies & Solutions inauguraram, no dia 17 de março, um laboratório com o objetivo de desenvolver projetos sustentáveis e que envolvam colaboradores da empresa e alunos da Facens, visando pesquisa e desenvolvimento, gerando aprendizado acadêmico e formação profissional. O espaço, situado no campus da Instituição de Ensino Superior, marca o início da parceria entre a multinacional francesa e o Centro Universitário.

“A parceria com a Veolia, iniciada por meio da inauguração desse laboratório, é mais um marco importante para a Facens dentro do contexto da sustentabilidade e de parcerias com empresas de alta tecnologia. Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, fomos considerados a IES privada mais sustentável do Brasil no ranking UI GreenMetric, o que foi possível por termos iniciativas tais como a parceria com a Veolia aqui em nosso campus”, destaca Paulo Roberto de Carvalho, diretor-executivo do IP Facens.

O Laboratório no Campus Universitário da Facens, que será implantado pela Veolia Water Technologies & Solutions, unidade do grupo Veolia, multinacional francesa líder mundial em gestão de água, resíduos e energia, que ajuda clientes de todas as indústrias e o setor municipal a alcançar metas de sustentabilidade da água e otimização de processos, oferecerá oportunidades para o desenvolvimento de profissionais e iniciativas de pesquisa de soluções para a criação de valor ambiental e sustentabilidade.

“A implantação desse Laboratório na Facens reflete nosso compromisso social na região e abre um caminho brilhante para a integração de futuros profissionais em iniciativas de desenvolvimento digital industrial, e na expansão de capacidades de Pesquisa e Desenvolvimento com foco em soluções ambientais para o país e a região.”, destacou Damian Serra, Diretor Técnico para soluções químicas e digitais da Veolia Water Technologies & Solutions.

A solenidade foi marcada pela presença do Reitor da Facens, Fabiano Prado Marques, o diretor executivo do IP Facens, Paulo Roberto de Carvalho, Mauro Cruz, Vice-presidente executivo para América Latina da Veolia Water Technologies & Solutions.

Sobre a Facens
O Centro Universitário Facens é um Smart Campus, que alinha sua missão e projetos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com todos os parceiros, colaboradores, professores e alunos, por meio de pesquisas e soluções para cidades inteligentes, humanas e sustentáveis, reconhecido e premiado dentro e fora do país. Considerada uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC, a instituição tem 46 anos de história, com foco no desenvolvimento cidadão e empreendedor de seus alunos, na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, em um espaço verde com mais de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação.

Sobre a Veolia Water Technologies & Solutions
Com operações em 130 países e mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo, a Veolia Water Technologies & Solutions (antiga SUEZ – Water Technologies & Solutions) resolve os mais complexos desafios mundiais de água, águas residuais e otimização de processos. Aproveitando um conjunto completo de tecnologias, especialidades químicas, soluções digitais, produtos e serviços, a empresa ajuda os clientes a otimizar os recursos hídricos e superar os desafios de processo. A Veolia Water Technologies & Solutions atende clientes de todos as indústrias, incluindo alimentos e bebidas, metais e mineração, energia, química e farmacêutica, petróleo e gás, petroquímica, papel e celulose, e setor municipal. Para mais informações: consulte nosso website e conecte-se a nós no LinkedIn e Twitter.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

12 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

15 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

17 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

17 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

17 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

17 horas atrás