Jornalismo

Hotel das Cataratas é eleito o melhor da América do Sul pelo sexto ano consecutivo

Hotel das Cataratas, pertencente ao grupo Belmond, ganhou o título de melhor hotel da América do Sul pelo sexto ano consecutivo pelo Forbes Travel Guide.

Situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, o empreendimento permanece como o único do Brasil e da América do Sul a ser avaliado com cinco estrelas, cotação máxima do guia, que está em sua 64ª edição.

Como é feita a avaliação

Um time de inspetores profissionais viaja o mundo, de forma anônima, para avaliar hotéis, restaurantes e spas com base em 900 padrões objetivos que determinam as categorias: cinco estrelas, quatro estrelas e recomendados. Além das instalações, o sistema de classificação por estrelas avalia a experiência de maneira geral, incluindo a qualidade do serviço e a habilidade de proporcionar ao hóspede acolhimento, boas sensações e momentos inesquecíveis.

Sobre o Belmond Hotel das Cataratas

Cercado pela natureza tropical, o hotel, inaugurado em 1950 é operado desde 2007 pela marca de luxo Belmond. Passou por uma ampla reforma e possui 187 quartos, sendo a maior categoria a Suíte Cataratas, com sala de estar separada, possibilidade de se conectar a um segundo quarto e ainda vistas privilegiadas para as cachoeiras.

Decorado com mármores e madeiras escuras, o empreendimento possui três restaurantes, spa, jardins bem cuidados e atividades personalizadas na natureza ao redor e, claro, nas Cataratas, consideradas Patrimônio Natural da Humanidade. Lá, os hóspedes também têm horários reservados e exclusivos para desfrutarem do Parque Nacional.

As informações são da CNN Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

10 horas atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

12 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

13 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

13 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

13 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

16 horas atrás