Na sexta-feira, 03/03, a Polícia Civil de Itu, durante ação de combate ao tráfico, prendeu um homem suspeito de ser um dos principais gerentes do comércio ilegal de drogas na cidade e região.
Ao longo do trabalho de investigação, os policiais civis identificaram a pessoa responsável por receber, armazenar, separar e distribuir os produtos para pequenos traficantes que atuam, principalmente, na Vila Lucinda, próximo aos prédios do CDHU. Com a informação que uma nova remessa havia sido recebida pelo investigado e pronta para ser entregue, os agentes se posicionaram em local estratégico para flagrar a transação.
Assim que foi visto saindo de seu apartamento com uma sacola nas mãos, as equipes tentaram realizar a abordagem, porém, o homem se assustou e correu, assim como quem o esperava. Enquanto aceleravam, o suspeito buscava se desvencilhar do material, no entanto a GCM, que também estava no local, conseguiu recuperar mais de 50 porções de cocaína.
O homem buscou voltar ao apartamento, mas foi alcançado e detido pelos policiais civis. Na sala do imóvel havia diversas sacolas contendo diferentes tipos de drogas e anotações, como cocaína a vácuo, cocaína em tubo, cocaína em pino, maconha , haxixe, maconha sintética, LSD, ecstasy e lança perfume.
Dada voz de prisão em flagrante ao investigado, ele confessou o delito e foi levado até a Delegacia do município para ser autuado em flagrante.
O trabalho da Polícia Civil prossegue no sentido de identificar, além das pessoas que esperavam pelo suspeito e fugiram, aqueles que são os verdadeiros donos das drogas e as trazem até ele.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…