O Chat GPT, um algoritmo de Inteligência Artificial (IA) que responde a perguntas dos usuários, vem modificando drasticamente o comportamento de alunos e, consequentemente, a conduta de escolas em todo país. Afinal, o dispositivo facilita consideravelmente a produção e entrega de trabalhos e parece dispensar que os alunos façam o principal: reflitam, desenvolvam uma linha de raciocínio e, consequentemente, aprendam.
Mas, será que no caso das Instituições de Ensino Superior (IES) o Impacto é o mesmo? O reitor do Centro Universitário Facens, Fabiano Prado Marques, conversou com André Fazano e explica como a instituição tem lidado com o uso do Chat GPT e como a utilização dele pode ser positiva para todos, desde que feita com responsabilidade.
Ouça.
Uma ação beneficente, realizada na manhã deste sábado (18), no entorno do Paço Municipal, no…
Estatísticas nacionais mostram que a violência sexual contra crianças e adolescentes permanece alta no Brasil.…
Com a intensificação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana no meio ambiente, têm aumentado…
A Prefeitura de Sorocaba realizou, na manhã deste sábado (18), atendimentos à população no Residencial…
Dois homens acusados por tráfico de drogas trocaram tiros com policiais civis de Itu e…
A prefeitura de Sorocaba confirmou a morte de um homem de 83 anos, por dengue.…